Descarte de Raio-X na UFABC

Campanha de coleta de Raio-X na UFABC

Os perigos do descarte incorreto

Os filmes radiográficos contém elementos tóxicos como a prata. Devido a falta de locais adequados para o descarte e até mesmo de campanhas de concientização para o descarte correto, esse tipo de material costuma chegar em aterros ou lixões, causando a contaminação do solo e dos lençóis freáticos e, consequentemente, chegando até as nossas residências através dos alimentos. Dentre os problemas que o efeito cumulativo de metais pesados causam no organismo, estão doenças gastrointestinais, motoras, respiratórias, dermatológicas, renais e neurológicas.

Subprodutos da reciclagem

A partir do descarte correto é feita a separação da prata, que pode ser reutilizada, e dos filmes radiográficos de acetato que são transformados em talheres, caixas de presente, embalagens, entre outras.

Fan page do IEEE UFABC

Posto de coleta na UFABC

O capítulo EMB do IEEE UFABC está organizando um posto de coleta de filmes radiográficos na universidade. O posto de coleta ficará na sala 009-B, térreo do bloco A no campus Santo André da UFABC.

As entregas poderão ser feitas a partir do dia 21 de setembro de 2015 em qualquer horário que tenha membro disponível no local.*

*Nota:

Antes de pensar no descarte da chapa do Raio-X, considere se a mesma poderá ser usada no futuro para evolução do seu quadro médico.

Se preferir, agende o seu horário conosco através do e-mail [email protected] ou pela Fan Page do capítulo.

The following two tabs change content below.

IEEE UFABC

O Ramo Estudantil IEEE UFABC é uma organização sem fins lucrativos, composta de membros voluntários do IEEE que são estudantes da Universidade Federal do ABC. Nossa missão é complementar a formação acadêmica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social.

Últimos posts do IEEE UFABC (veja todos)

Posts relacionados
Membresia

Comentários