Engenharia Aeroespacial

O curso

O Engenheiro Aeroespacial é um profissional com formação multidisciplinar qualificado a atuar em modelagem matemática, controle, projeto, análise, construção e testes de sistemas no setor aeroespacial, incluindo aeronaves, foguetes e satélites artificiais.

Pode trabalhar na área de pesquisa e em universidades ou institutos ou em qualquer empresa que preste serviço ao setor tanto aeronáutico quanto espacial.

O que o capítulo agrega à sua formação

O capítulo estudantil IEEE AESS UFABC – Engenharia Aeroespacial oferece um espaço profissional mundial de engenheiros que trabalham no domínio da engenharia aeroespacial e sistemas eletrônicos.

Trata-se de uma oportunidade única de se tornar profundamente conectado com os setores da indústria, instituições e centros de pesquisa.

Estamos iniciando o primeiro capítulo estudantil do hemisfério sul da AESS na UFABC e, para fazer parte, é necessário uma membresia específica.

Como alguns dos benefícios de fazer parte dessa sociedade, está a facilidade de acesso a publicações técnico-científicas, participação em eventos importantes e networking com profissionais experientes e estudantes do mundo inteiro.

Os associados recebem publicações revisadas, como a IEEE Transactions on Aerospace and Electronic Systems.

Dentre os eventos realizados nessa área, está a Conferência Aeroespacial IEEE.

Além de especializar o aluno em sua área com a conexão de artigos direcionados ao seu ramo, cobre a organização, sistema de engenharia, projeto, desenvolvimento, integração e operação de sistemas complexos.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/aess.ufabc

Texto: Giovanna Mota
Com adaptações

The following two tabs change content below.

IEEE UFABC

O Ramo Estudantil IEEE UFABC é uma organização sem fins lucrativos, composta de membros voluntários do IEEE que são estudantes da Universidade Federal do ABC. Nossa missão é complementar a formação acadêmica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social.

Últimos posts do IEEE UFABC (veja todos)

Posts relacionados
Membresia

Comentários