Engenharia Biomédica

O Curso

Listada pela CNNmoney.com entre as dez melhores carreiras para se trabalhar na América, a Engenharia Biomédica está em crescente disseminação.

Tanto nos setores acadêmicos e de pesquisa como no mercado de trabalho atuando em áreas multidisciplinares, o profissional formado em Engenharia Biomédica possui uma perspectiva positiva e otimista.

Tendo a aplicação da engenharia para a modelagem e solução de problemas na área médica como enfoque, o curso de Engenharia Biomédica na UFABC visa a formação de profissionais que promovam inovação tecnológica, oferecendo sólida formação técnico-científica que permita compreender fenômenos relacionados à fisiologia normal e patológica do corpo humano. Desse modo, o engenheiro biomédico poderá atuar no desenvolvimento e/ou inovação de procedimentos, instrumentos e equipamentos para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, bem como terapia e monitoramento de pacientes.

O que o capítulo agrega à sua formação

EMBSO Capítulo da EMBS (Engineering in Medicine and Biology Society) do Ramo Estudantil da UFABC permite uma integração entre estudantes e professores da área da Engenharia Biomédica por meio de atividades de cunho prático.

Apesar de recém estruturado, o grupo já conta com planejamento estratégico, sendo que a oficialização junto ao IEEE já está sendo finalizada, garantindo aos membros o direito a benefícios como o acesso à IEEE Pulse – revista digital da EMBS – e a um repositório com mais de 70.000 artigos na área de Engenharia Biomédica.

O grupo trabalha no desenvolvimento de uma plataforma multifuncional com arduíno que conterá diversos medidores de parâmetros médicos, tais como: pressão, temperatura, glicose, dentre outros.

A finalidade do projeto é a sua apresentação em escolas da região do ABC com o intuito de promover a
conscientização dos estudantes sobre a importância da realização de exames médicos, como, também, despertar o interesse e incentivá-los na área de ciências e engenharia ao mostrar que o dispositivo foi construído por estudantes de tal área.

Além dos projetos, o Capítulo organiza workshops e visitas técnicas relacionadas à área de Engenharia Biomédica e Saúde.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/embs.ufabc

The following two tabs change content below.

IEEE UFABC

O Ramo Estudantil IEEE UFABC é uma organização sem fins lucrativos, composta de membros voluntários do IEEE que são estudantes da Universidade Federal do ABC. Nossa missão é complementar a formação acadêmica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social.

Últimos posts do IEEE UFABC (veja todos)

Posts relacionados
Membresia

Comentários