Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

O Curso

O aluno que cursa Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica, na UFABC, será um profissional com formação interdisciplinar, capaz de aplicar e integrar técnicas e ferramentas modernas de engenharia de controle.

Pode trabalhar em diversas áreas, como: automotiva, energia, sistemas de segurança, etc.

O que o capítulo agrega à sua formação

IEEE RAS UFABC - Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Organizado por alunos da UFABC, o IEEE RAS UFABC reúne estudantes interessados em adquirir conhecimentos em robótica, tendo como principal objetivo a aplicação prática de sistemas e dispositivos relacionados à área, criando e realizando projetos que agregam tanto na formação do aluno quanto no avanço tecnológico da sociedade.

Além disso, o capítulo serve como meio difusor de conhecimento e possibilita o contato de pessoas sem experiência ou conhecimento prévio com a área de automação e robótica, facilitando assim a inserção das mesmas nas atividades relacionadas.

Apesar do foco em Automação e Robótica, o RAS desenvolve em seus membros habilidades de liderança, gestão, organização e trabalho em equipe, pois também trabalha com a organização de atividades voltadas para o público, como cursos, eventos e visitas técnicas, além de participar de competições pertinentes.

Atividades desenvolvidas:

  • Campeonato de Robótica UFABC
  • Cursos de Arduíno
  • Capacitação de novos membros
  • Arduíno Day
  • Intel IoT RoadShow
  • Hackatons

O membro da Robotics and Automation Society tem acesso a periódicos como a RAS Magazine.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/IEEERASUFABC

The following two tabs change content below.

IEEE UFABC

O Ramo Estudantil IEEE UFABC é uma organização sem fins lucrativos, composta de membros voluntários do IEEE que são estudantes da Universidade Federal do ABC. Nossa missão é complementar a formação acadêmica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social.

Últimos posts do IEEE UFABC (veja todos)

Posts relacionados
Membresia

Comentários