Fotos do Parque Escola – Sustentabilidade

A Sucatoteca do Parque Escola tem como objetivo garantir que diversos materiais tenham tempo de vida útil maior, diminuir o lixo que mensalmente ultrapassa as 56 mil toneladas na região de Santo André, e ainda mostrar a adultos e crianças como isso pode ser feito.

No local, diversos materiais como garrafas plásticas, CDs, canetas velhas e até brinquedos quebrados podem dar origem a outros brinquedos, objetos de decoração e utensílios para serem utilizados no dia-a-dia.

“Reciclar é uma coisa bacana, mas nem sempre é possível. Alguns materiais não têm valor comercial ou dependem de tecnologia específica. Reutilizando, estamos gerando menos lixo”, frisou a coordenadora do Parque Escola, Tais Ramacciotti.

O projeto conta com dois espaços: o Sucatário, onde os materiais são separados e armazenados; e a Sucatoteca, onde as seis educadoras que atuam no local expõem suas criações.

O Ramo Estudantil apoia essa causa!

As doações de materiais recicláveis poderão ser feitas no endereço abaixo:

    • Parque Escola de Santo André (Centro de Educação de Práticas Fundamentais)

Endereço: Rua Anacleto Popote, s/nº – Bairro Valparaíso – Santo André/SP
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 8h às 17h
Telefone: 4438-1758

    • Sucatoteca

Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 17h
Telefone: 4990-8621

The following two tabs change content below.

IEEE UFABC

O Ramo Estudantil IEEE UFABC é uma organização sem fins lucrativos, composta de membros voluntários do IEEE que são estudantes da Universidade Federal do ABC. Nossa missão é complementar a formação acadêmica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social.

Últimos posts do IEEE UFABC (veja todos)

Posts relacionados
Membresia

Comentários