Política de Não Discriminação

Política de Não Discriminação

Política IEEE de Não Discriminação

O IEEE UFABC segue a política de Não Discriminação do IEEE que pode ser encontrada nas Políticas IEEE, Seção 9 – Atividades de Unidades Organizacionais IEEE.

O texto original está no site oficial da instituição.

A seguir, você confere a tradução para as normas que regem as atividades do IEEE UFABC.

Política IEEE para Não Discriminação

O IEEE está comprometido com o princípio de que todas as pessoas devem ter acesso igual aos programas, instalações, serviços e emprego sem levar em conta as características pessoais não relacionadas com a capacidade, desempenho ou qualificações, conforme determinado pela política de IEEE e / ou leis aplicáveis.

O IEEE proíbe a discriminação, assédio e intimidação contra qualquer pessoa por causa da idade, ascendência, cor, deficiência, nacionalidade, raça, religião, sexo, orientação sexual ou afetiva, identidade de gênero, aparência, matrícula, filiação política, estado civil, status financeiro ou qualquer outra característica protegida por lei.

O IEEE espera que seus funcionários, voluntários, membros e outros constituintes do IEEE, quando e onde quer que esses indivíduos estejam realizando atividades do IEEE, devem manter um ambiente livre de discriminação, incluindo o assédio, intimidação ou retaliação.

Definições:

A discriminação é definida como tratar as pessoas de forma diferente, ou, preferencialmente, ou com impacto negativo, porque eles têm características semelhantes ou porque são de grupos específicos, a menos que o tratamento diferenciado é razoável, essencial e diretamente relacionados com atividades do IEEE.

O assédio é uma forma de discriminação. O assédio é definido como a conduta que tenha o propósito ou o efeito de interferir indevidamente com a participação de um indivíduo em atividades do IEEE ou criar um ambiente intimidativo, hostil ou ofensivo. O assédio ocorre quando a submissão ou rejeição de tal conduta é feita explícita ou implicitamente um termo ou condição de participação do indivíduo em atividades do IEEE ou utilizado como base para as decisões que afetam a relação do indivíduo com o IEEE.

Bullying é uma forma de assédio. Bullying consiste em travar uma campanha contínua e sistemática de destruição interpessoal contra um indivíduo ou grupo de indivíduos, podem ser hostil, ofensivo e sem relação com os interesses comerciais legítimos de um IEEE, com base em uma das classes protegidas acima. Ele tende a ser uma acumulação de muitos incidentes durante um longo período de tempo, incluindo o tratamento que provoca persistentemente, pressões, intimidações ou de outra forma desconfortos outra pessoa.

A retaliação é definida como ações punitivas contra pessoas por exercerem o seu emprego ou outros direitos de acordo com as leis de boa-fé, reportando violações das leis para as autoridades competentes e / ou participar em processos administrativos ou judiciais, como um autor, denunciante ou testemunha.

Mediação e Execução :

O Departamento de Recursos Humanos IEEE terá a responsabilidade primária pela supervisão desta política, incluindo a resolução de queixas de discriminação, assédio, intimidação e retaliação.

Qualquer pessoa que acredita que ele ou ela tenha sido vítima de discriminação ou assédio ilegal deve contactar o IEEE Director Pessoal – . Recursos Humanos, pelo [email protected]

Uma investigação será conduzida para chegar a uma decisão sobre o mérito das alegações. Tal investigação pode ser realizada por pessoal IEEE, assessores jurídicos, voluntários, investigadores particulares ou outros indivíduos considerados qualificados para fazê-lo. Se houver evidência de discriminação, assédio, intimidação, e / ou retaliação, o IEEE realizará todos os esforços possíveis ​​para solucionar a discriminação, assédio , intimidação ou retaliação pára imediatamente e que as mesmas não se repitam. O autor da denúncia será informado das medidas correctivas aplicadas. As sanções disciplinares por violação da política, que podem variar de advertência disciplinar a rescisão ou a expulsão do IEEE , será imposta de acordo com as políticas do IEEE aplicáveis. O Presidente IEEE deve ser informado de todas as acusações. Se a queixa é contra o Presidente do Conselho , em seguida, IEEE IEEE de Administração deverá ser informado .

IEEE proíbe a retaliação e desencoraja qualquer comportamento que possa ser percebida como retaliação na natureza. Retaliação constituirá uma violação separada e pode resultar em uma sanção independente do resultado de uma queixa .

Membresia