IEEE

O IEEE (Institute of Electrical and Electronic Engineers), é uma associação profissional global e sem fins lucrativos para o avanço tecnológico. Existem mais de 375.000 membros do IEEE em mais de 150 países espalhados pelo mundo. Seus membros são engenheiros, cientistas, estudantes e profissionais cujo interesse técnico esteja relacionado com a engenharia da computação, elétrica, eletrônica, telecomunicações, biomédica, aeroespacial e todas as suas disciplinas relacionadas e com ramificações para muitas outras áreas do saber.

O IEEE publica aproximadamente um terço da literatura técnica em engenharia elétrica, computação e eletrônica. É também responsável por mais de 300 das maiores conferências anuais. O IEEE lidera a criação internacional de normas utilizadas em muitos serviços como telecomunicações, tecnologia de informação e na criação de produtos de potência e serviços.

O IEEE é dividido em Regiões, em que o Brasil está dentro da Região 09, que abrange toda a América Latina. Dentro de cada país, há Capítulos e Sociedades, que são compostas por membros e afiliados do IEEE. Os benefícios de estar em uma sociedade incluem ter acesso a publicações, conferências, prêmios, palestras, serviços educacionais e outros recursos exclusivos.

Com o slogan “Tecnologia para a Humanidade”, esse vídeo mostra as nossas inovações e seu impacto positivo para o mundo.

Agora que você já sabe o que é o IEEE, conheça o seu braço acadêmico na Universidade Federal do ABC: IEEE UFABC.

Membresia