UFABC no Intel IoT Roadshow

Intel IoT Roadshow 2015

O Evento

O Intel IoT Roadshow foi um evento mundial para divulgação do kit para desenvolvimento de IoT (Internet of Things) da Intel.

O evento foi destinado a desenvolvedores, fabricantes, startups e estudantes para o desenvolvimento de projetos utilizando as plataformas da Intel®.

Com o formato de hackathon, foram utilizados a placa Intel Edison, Grove Starter Kit, softwares e bibliotecas Open Source que permitem o desenvolvimento de soluções utilizando a IDE do Arduino, Javascript (node.js), C/C++, Python, Scratch (via Wyliodrin) e o Kit para desenvolvimento de IoT da Intel, juntamente com os kits de sensores, robôs e demais projetos dos próprios participantes.

Quando

Dias 6 e 7 de Novembro de 2015

Onde

Insper- Instituto de Ensino e Pesquisa

Participação da UFABC

O IEEE RAS UFABC participou do evento através dos membros Pedro Henrique Birais, Marcos Viníicius Fabiano de Oliveira, Daniel Cassimiro, Luan de Moraes Pereira, Raquel Barros, Marcelo Junio Rodrigues de Farias e Rafaela Cardoso .

Os projetos desenvolvidos pelo capítulo dentro do evento são abertos ao público e se encontram no site do Instructables:

Fan page do IEEE UFABC

Nas fotos abaixo, os alunos da UFABC:

Confira a seguir mais fotos do evento:

Crédito das fotos: Globalcode Treinamentos

The following two tabs change content below.

IEEE UFABC

O Ramo Estudantil IEEE UFABC é uma organização sem fins lucrativos, composta de membros voluntários do IEEE que são estudantes da Universidade Federal do ABC. Nossa missão é complementar a formação acadêmica, promovendo o desenvolvimento tecnológico e social.

Últimos posts do IEEE UFABC (veja todos)

Posts relacionados
Membresia

Comentários